Artigos

Conheça a história de São Cipriano

Vamos falar de São Cipriano, quem foi, onde viveu, e muito mais! Conheça a história de São Cipriano, suas lutas, suas conquistas, como era o seu pensamento naquela época. Você tem curiosidade a respeito da história de vida de São Cipriano, esse mago incrível e muito conhecido por seus fiéis? Muitas pessoas fazem diversos pedidos a ele, acreditam com muita fé, que São Cipriano realiza seus pedidos, seja para o trabalho, profissional, para o amor ou saúde. Então vamos te mostrar um pouco mais da sua história, acompanhe agora mesmo.

Quem foi São Cipriano de Cartago?

Primeiro vamos dizer a você que existem dois São Cipriano, isso mesmo! São Cipriano Bispo de Cartago, nasceu e viveu em sua cidade, estudou e se tornou advogado e aos 35 anos de idade se tornou Bispo. São Cipriano de Cartago foi um homem muito sábio que se formou em advocacia antes de se tornar Bispo. Era a frente do seu tempo, deixou muitos manuscritos, com suas ideias e pontos de vista sobre as igrejas católicas daquela época. 

Após a perseguição do Imperador da época por expressar seus pensamentos e ideias, foi condenado e morto em 258 D.C. Após sua morte, foi considerado um mártir da igreja católica por seus pensamentos sempre a frente do seu tempo, sempre reivindicando direitos, e querendo mudar para melhor a situação das igrejas. Essa foi a resumida história de São Cipriano da igreja católica, de Cartago na África.

Conheça a história de São Cipriano, o mago, o bruxo!

São Cipriano nasceu em Antioquia, e desde muito novo viveu em meio a rituais de magias, astrologia, alquimia, feitiçarias e até mesmo previsões e adivinhações. Sempre foi fascinado por esse mundo de magia e mistérios, e cresceu buscando cada vez mais conhecimento a respeito desse mundo de mistérios e poder. Quando cresceu, procurou expandir ainda mais seus conhecimentos, e fez diversas viagens para conhecer várias culturas e rituais.

Muitos temiam São Cipriano, já outros tinham adoração, e pediam para que São Cipriano os ajudassem com assuntos diversos. Como, por exemplo, referentes ao amor, poções, rituais de amarração, eram feitos e sempre muito bem sucedidos por São Cipriano, que cada vez mais chamava atenção de todos da época, principalmente dos poderosos. Eles não gostavam nada dos poderes e da fama de São Cipriano. Viveu por muito tempo prestando sua ajuda e talento às pessoas à sua volta, até um certo momento em que teve que se afastar e morar na floresta, escondido da perseguição dos poderosos.

Leia também:

São Cipriano e Justina

Segundo a história, São Cipriano foi procurado por um rapaz, para pedir ajuda a respeito de uma donzela de beleza incrível. O rapaz queria se casar com a moça chamada Justina, porém a moça teria feito seus votos a Deus, tinha muita fé, era dedicada à igreja católica, por esse motivo ela teria negado todas suas investidas. São Cipriano então realizou ao rapaz diversos rituais para conquistar a donzela. 

E nada deu certo! Indignado com aquela situação, São Cipriano teria feito contato com entidades para pedir respostas, e teve a seguinte resposta: “a fé da pura Justina é tão grande que nada é capaz de atingi-la, ela é protegida por Deus, e contra ele nada podemos!”. Impressionado, São Cipriano procurou por Justina e decidiu então se converter ao cristianismo, os dois tiveram uma aproximação, não se sabe ao certo se foi um romance. 

A questão é que São Cipriano, mesmo após se converter, foi preso junto com Justina, e condenado à morte assim como ela. Essas são as duas versões existentes de São Cipriano, em qual versão você acredita? Você acredita que houve dois São Cipriano?

Comente abaixo:

Veja também

Botão Voltar ao topo